Black Knight Fortress
EXIGÊNCIAS: 12 quest points, 1 iron chainmail, 1 bronze med helm, 1 alface (cabbage)
RECOMPENSA: 3 quest points, 2500 coins
INICIAÇÃO: Terceiro andar do castelo dos cavaleiros brancos (white knights) em Falador
OBJETIVO: Sabotar o plano dos cavaleiros negros (black knights) de destruir os cavaleiros brancos
PASSO-A-PASSO:
1 - Converse com o sir Amik Varze no local de iniciação em Falador. Ele pedirá a você que espione os cavaleiros negros em seu castelo;
2 - Vá ate o Monastery à noroeste de Barbarian Village e pegue numa alface, isso facilitará a conclusão da quest mais a seguir;
3 - Agora você tem tudo pra começar a missão, vá até fortaleza dos cavaleiros negros ao norte da Ice Mountain. Chegando lá, equipe seu iron chainmail e seu bronze med helm para entrar disfarçado, mesmo assim tome cuidado com os cavaleiros negros, pois alguns podem atacá-lo;
4 - Após entrar na fortaleza abra um caminho secreto na parede à sua frente e suba a escada; Desca uma escada à sudeste; Abra a porta ao leste e em seguida a outra para chegar a outra escada; Suba a escada; Subindo essa escada haverá dois canhões e outra escada ao lado; Desca esta outra escada para chegar a uma sala com um altar of zamorak. Abra a porta para ir para um local onde um cavaleiro irá atacá-lo, mate-o ou ignore-o descendo a escada desta sala;
5 - Agora começa a espionagem. Perceba uma grade na parede, é por lá que você irá espioná-los. Clique sobre a grade para escutar a bruxa conversando com um cavaleiro, resumindo ela revela que precisa de uma alface especial de Draynor Manor para acabar seu plano e que uma alface comum qualquer estragaria seu plano;
6 - Chegou a hora de sabotar o plano maligno dos cavaleiros negros. Volte ao início da fortaleza, antes da passagem secreta;
7 - Vá para a sala ao lado onde há vários cavaleiros negros, um deles irá pará-lo, mas você deve dizer a ele que é corajoso e que vai passar de qualquer forma, tomando cuidado que todos os cavaleiros irão atacá-lo, mate-os antes ou suba correndo a escada desta sala para chegar a um corredor estreito;
8 - Vá até o final deste corredor e abra outra passagem secreta na parede: você irá chegar em uma sala onde haverá um buraco no chão. Use o repolho no buraco, largando-o direto para o caldeirão da bruxa, estragando completamente o seu plano;
9 - Pronto, você acabou de sabotar o plano dos cavaleiros negros de destruir os cavaleiros brancos! Agora basta voltar ao ponto de iniciação na fortaleza dos cavaleiros brancos e falar novamente com o sir Amik para receber sua recompensa.
Cook Assistant
EXIGÊNCIAS: 1 ovo (egg), 1 balde de leite (bucket of milk), 1 pote de farinha (pot of flour) (siga o passo-a-passo para obter os itens).
RECOMPENSA: 1 quest point, 300 pontos de experiência para cooking
INICIAÇÃO: Castelo de Lumbridge
OBJETIVO: Ajudar o cozinheiro à preparar um bolo de aniversário coletando alguns ingredientes
PASSO-A-PASSO:
1 - Converse com o cozinheiro no local de iniciação em Lumbridge. Ele pedirá a você alguns ingredientes: 1 ovo, 1 balde de leite, 1 pote de farinha;
2 - Conseguindo os ingredientes:
OVO: podem ser encontrados no chão em uma fazenda de galinhas em Lumbridge;
BALDE DE LEITE: tudo que você precisa é de um balde (bucket) que pode ser comprado em uma loja geral (general store); Em um campo à frente dessa fazenda de galinhas estão localizadas várias vacas (cow), tudo que você tem a fazer é usar o balde em uma vaca para coletar o leite;
POTE DE FARINHA: pode ser comprado na loja de comida (food store) do Port Sarim, mas é mais recomendado por ser mais fácil que você mesmo a faça; Tudo que você precisa é de um pote (pot) que pode ser comprado em uma loja geral; Vá até um moinho (windmill) rodeado de campos de grãos saindo pela saída noroeste de Lumbridge; Primeiro colete um grão (grain ou wheat) e entre no moinho; Subá até o último andar, use o grão em um recipiente chamado hopper e logo em seguida puxe a alavanca ao lado; Desca até o primeiro andar e clique em um grande recipiente com farinha para encher seu pote.
3 - Pronto, você já obtém todos os ingredientes necessários! Agora fale com cozinheiro no local de iniciação em Lumbridge para obter sua recompensa.
Demon Slayer
EXIGÊNCIAS: 25 ossos (bones), 1 balde com água (bucket of water)
RECOMPENSA: 3 quest points, 1 espada única chamada Silverlight
INICIAÇÃO: Barraca de cigano à sul de uma loja de cajados (staff store) no centro de Varrock
OBJETIVO: Derrotar novamente um demônio que tentou destruir Varrock à 150 anos, chamado Delrith
PASSO-A-PASSO:
1 - Converse com a cigana Gypsy no local de iniciação em Varrock; Ela pedirá a você para ler seu futuro, diga OK; Pergunte a ela o que é Delrith e como derrotá-lo e ela explicará a você toda a história e que para derrotar esse demônio é preciso uma espada única chamada Silverlight e um encantamento pelas palavras mágicas: "Carlem Aber Camerinthum Purchai Gabindo'; Ela também explica que quem tem essa espada é sir Prysin, que está em um quarto pequeno no lado ocidental do palácio de Varrock;
2 - Encontre sir Prysin no palácio de Varrock e pergunte-o a respeito da espada, ele dirá que a tem mas precisa de 3 chaves diferentes para abrir a caixa onde está a espada e explica com quem está cada chave;
3 - Conseguindo as chaves:
1ª CHAVE: O próprio sir Prysin disse que tem uma chave, mas derrubou-a no ralo da cozinha. Volte escada abaixo e vá até cozinha no canto nordeste do palácio. Agora suba os degraus, apanhe um balde (bucket) de um quarto qualquer. Encha-o de água na pia (sink) da cozinha; Ali mesmo saia pela porta e use o balde de água no ralo do lado de fora, derrubando a chave dentro do esgoto; Saia pela saída leste do palácio e logo após, abaixo está o esgoto; Siga o caminho noroeste para encontrar a chave no chão.
2ª CHAVE: A segunda chave está com o Captain Rovin, você pode encontrá-lo no terceiro andar, no canto noroeste do palácio; Fale com ele a respeito do demônio, e ele lhe dará sua chave;
3ª CHAVE: A terceira chave está com o Wizard Traiborn, situado no segundo subsolo da Wizard Tower, à sul de Draynor Village; Pergunte a ele sobre a chave, e ele irá dizer que ele possui uma das chaves, mas precisa de um total de 25 ossos para poder dá-la a você (você pode adquirir os ossos na própria torre, matando wizards). Quando você dar a ele todos os ossos, ele lhe dará a última chave.
4 - Uma vez tendo todas as 3 chaves, volte à sir Prysin e ele destrancará a caixa e lhe dará a Silverlight;
5 - Agora tudo que você tem a fazer é destruir o demônio Delrith, mas não se preocupe, ele é muito fraco e qualquer um pode matá-lo; Ele está em um "círculo de pedras", à leste da saída sul de Varrock, junto a vários dark wizards; Equipe a Silverlight e ataque-o e, para finalizar, escolha as últimas palavras mágicas, que dizem: "Carlem Aber Camerinthum Purchai Gabindo". Pronto, o demônio está destruído e a Silverlight é toda sua!
Doric"s Quest
EXIGÊNCIAS: 6 peças de argila (clay), 4 peças de cobre (copper ore), 2 peças de ferro (iron ore)
RECOMPENSA: 1 quest point, 180 coins, 1300 pontos de experiência para mining, permissão
para usar bigornas do Doric
INICIAÇÃO: Bigornas do Doric, à norte de Falador e à sul de Goblin Village
OBJETIVO: Ajudar Doric a obter alguns minérios para ter permissão de usar suas bigornas
PASSO-A-PASSO:
1 - Converse com Doric, um anão amigável no ponto de iniciação à norte de Falador, pergunte a ele se você pode usar as bigornas e ele dirá que sim, mas que precisa de alguns itens; Ele precisa de 6 peças de clay, 4 peças de copper e 2 peças de iron; Minérios que podem ser encontrados na mina à nordeste de Rimmington ou nas Dwarven Mines;
2 - Uma vez que você possuir todos os minérios, entregue-os a Doric para poder usar suas bigornas e receber a recompensa.
Dragon slayer
Elvarg
EXIGÊNCIAS: 32 quest points
RECOMPENSA: 2 quest points, 20.000 pontos de experiência para strenght e defense, permite a você usar e comprar rune platebody e dragonhide body de Oziach; OBS.: quest não recomendada para níveis de combate inferiores a 45
INICIAÇÃO: Champions" Guild (à sul de Varrock)
OBJETIVO: Derrotar Elvarg, um dragão nível 83
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com o Guildmaster na Champions" Guild (você precisa de 32 quest points para entrar lá) e pergunte para ele sobre a rune platebody;
2 - Fale com Oziach, em uma pequena casa à noroeste de Edgeville, ele falará sobre o dragão, sobre o escudo anti-dragão e sobre o mapa (dividido em 3 pedaços) para Crandor Island, o lar de Elvarg, o dragão; E ele lhe dá uma chave, a chave do Melzar"s Maze;
3 - Coletando as peças do mapa:
1ª PEÇA: Com a chave que Oziach lhe deu, vá até o Melzar"s Maze (à noroeste de Rimmington) onde haverá diversas criaturas diferentes, que você terá que matar para encontrar uma chave entre elas para abrir a porta da respectiva cor, para passar até o próximo nível até chegar ao último, onde você encontrará a primeira peça do mapa.
1ª CHAVE - Chave Vermelha (red key): Mate ratos gigantes (giant rat) nível 13 até encontrar a chave vermelha e abrir a porta com detalhe vermelho e passar ao próximo nível;
2ª CHAVE - Chave Laranja (orange key): Mate fantasmas (ghost) nível 25 até encontrar a chave laranja continue seguindo;
3ª CHAVE - Chave Amarela (yellow key): Mate esqueletos (skeleton): nível 31, pegue a chave amarela e continue seguindo;
4ª CHAVE - Chave Azul (blue key): Mais ao sul, mate zumbis (zombie) nível 32, pegue a chave azul e ao norte novamente, abra a porta e continue seguindo;
5ª CHAVE - Chave Magenta (magenta key): Mate Melzar The Mad nível 45, pegue a chave magenta e se prepare para o último e mais difícil nível;
ÚLTIMA CHAVE - Chave Verde (green key): Mate um lesser demon nível 82 para pegar a chave verde, para passar para a sala onde se encontra um baú; Abra-o e pegue a primeira parte do mapa.
2ª PEÇA: Fale com o Oracle, que está na parte norte da Ice Mountain (em cima) e ele diz que a 2ª peça do mapa está em uma sala pequena no subsolo da Dwarven Mine, mas que ao entrar precisa ter alguns itens no inventário, como uma espécie de chave; Ele diz os items em forma de enigma, os itens são:
LOBSTER POT - Compre na loja de pescaria (fishing store) no Port Sarim;
UNFIRED BOWL - Minere 1 peça de argila (clay), use um balde de água (bucket of water) nela para transformar em argila mole (soft clay) depois vá até a spinning wheel em Barbarian Village para transformá-la em um unfired bowl;
SILK - Compre na loja de roupas (clothes store) no centro de Varrock;
WIZARDS" MIND BOMB - (Espécie de cerveja azul) Compre no bar de Falador;
Após conseguir todos os itens, mantenha-os no inventário e vá até a Dwarven Mine e desca, onde você terá de encontrar uma pequena sala fechada onde você irá encontrar o mapa dentro de um baú; Quando você entrar na sala, aqueles itens irão desaparecer;
3ª PEÇA: A última parte do mapa está com Wormbrain, um goblin que está na cadeia, ao sul de Port Sarim; Ele larga o mapa se for morto, mas você só pode matá-lo usando flechas ou magia e depois usar a magia telekinectic grab (nível magic 27) para poder pegar o mapa, mas se você quiser ou não tiver nível de magia suficiente, você pode pagar a ele 10.000 coins para ele te dar a peça do mapa; Depois de ter as três peças, junte uma peça com uma outra qualquer que o mapa irá se juntar por total.
4 - Oziach lhe falou sobre um escudo "anti-bafo de dragão", o escudo único Dragonfire Shield. Você deve obtê-lo para destruir o dragão; Fale com o duque de Lumbridge, no castelo de Lumbridge para obtê-lo.
5 - O próximo passo é encontrar um meio de transporte até a ilha, vá até a parte sudeste do Port Sarim e fale com um homem vestido de azul, ao lado de um navio semi-pronto; Fale com ele sobre o navio Lady Lumbridge, que quer comprá-lo, e pague a ele 2.000 coins pelo navio;
6 - O navio está quebrado, então para consertá-lo você precisa de 3 tábuas (planks), 12 pregos (steel snails) e um martelo (hammer); Para conseguir as tábuas você deve ir a um lugar chamado Graveyard of Shadows, que fica na Wilderness à norte de Varrock (é aconselhável procurar no mapa) e os pregos podem ser feitos a partir de barras de aço (steel bar, são 2 por barra); Assim que você tiver todos os materiais basta entrar no navio, descer ao andar de baixo e usar as tábuas nos buracos ou comprar a players, se for membro vaia ao Lumber Yard
7 - Agora que você já tem um navio navegável, você só precisa de um capitão; Carregue seu mapa e procure um homem vestido de azul chamado Ned, vagando por Draynor Village; Fale com ele para pilotar seu navio até Crandor Isle; Ele irá te esperar no navio, portanto, arme-se com uma grande quantidade de sua melhor comida (de preferência no mínimo, lagostas) e não se esqueça de seu Dragonfire Shield, pois ele é essencial para a batalha que está por vir; Se quiser também pode levar runas para teletransporte, porque uma vez dentro da jaula do dragão é impossível sair, somente se teletransportando ou matando o dragão; Vá até o Lady Lumbridge para começar a viagem;
8 - Chegando lá, seu navio conseqüentemente irá bater nas pedras e ficará preso à margem, sem possibilidade de escapatória ou de conserto, mas não se assuste, existe outra saída da ilha; Agora dê a volta na ilha, até chegar no centro, marcado por um " ! '; Mas tome cuidado e não perca vida nem comida nos monstros que existem no caminho como lesser demons, hobgoblins ou giant skeletons, guarde-se para o prato principal, Elvard, o dragão;
9 - Descendo para o Elvarg"s Lair prepare-se para a batalha, siga em frente, passando por giant skeletons entre no portão, onde está o dragão;
10 - Finalmente matando Elvarg, você é transportado automaticamente para fora do portão; Vá para o sul e passando pelos lesser demons abra uma passagem secreta na parede, então siga para sudeste passando pelas red deadly spiders e por skeletons, suba numa corda; Agora você está em Karamja, basta seguir para leste até o cais, pague 30 coins ao marinheiro e suba no barco; Você está de volta ao Port Sarim e agora já pode usar e comprar rune platebody e dragonhide body de Oziach.
Ernest the Chicken
EXIGÊNCIAS: 1 calibrador (pressure gauge), 1 tubo de borracha (rubber tube), 1 lata de óleo (oil can, leia abaixo no passo 3 como conseguir todos esses materiais)
RECOMPENSA: 4 quest points, 300 coins
INICIAÇÃO: Entrada para Draynor Manor (a norte de Draynor Village)
OBJETIVO: Ajude a transformar Ernest de volta à forma humana
PASSO-A-PASSO:
1 - Procure e fale com Veronica, no portão de Draynor Manor; Ela dirá que Ernest está desaparecido em Draynor Manor ja há algum tempo;
2 - Siga mais ao norte e entre em uma casa grande (tome cuidado com as árvores que atacam, passe correndo até a porta) e, suba uma escadaria maior; Então suba outra escadaria menor, para o terceiro andar; Fale com o professor Oddenstein, e lhe pergunte sobre Ernest, ele dirá que transformou-o em uma galinha e que sua máquina quebrou, sendo assim ele precisa de várias peças para fazê-la funcionar novamente e transformar Ernest em sua antiga forma; Ele precisa de 1 pressure gauge, 1 rubber tube e 1 oil can;
3 - Conseguindo os itens:
PRESSURE GAUGE: Volte ao segundo andar, perceba uma pequena caixa de comida para peixes (fish food), pegue-a e volte ao primeiro andar; Vá ao canto noroeste da casa, numa cozinha onde se encontra uma bruxa, passe pela porta sul; Note uma garrafa com veneno (bottle of poison) atrás da parede, pegue-a e use-a com a comida de peixe transformando-as em comida de peixe envenenada (poisoned fish food); Agora saia da casa por uma porta no último quarto à leste, mas ao passar por esse quarto, pegue uma pá (spade) para uso posterior; Dê a volta na casa e vá até o canto sudoeste de Draynor Manor, onde está uma fonte cheia de piranhas; Use a comida para peixe envenenada na fonte; As piranhas irão morrer e você poderá pegar o pressure gauge dali de dentro;
RUBBER TUBE: Partindo da fonte, suba à norte até uma pequena horta de alfaces (cabbage), ao lado dessa horta, está uma caixa de areia, cave ali com a pá para achar uma pequena chave (small key); Agora volte para dentro da casa; Passando as escadarias há uma pequena sala com um esqueleto (skeleton) dentro, use a chave na porta, mate o esqueleto ou passe correndo e pegue o rubber tube no chão (use a chave na porta para sair);
OIL CAN: Esta é a parte mais enigmática da quest; Caminhe até uma sala com o chão rosado na parte oeste da casa; Clique em um dos armários (estão 2, um do lado do outro) para abrir uma passagem secreta para o próximo quarto (existe uma alavanca para uma saída posterior), desca as escadas; Agora você está nesta sala mostrada pela imagem abaixo; O oil can é marcado pelo ponto vermelho, numa sala trancada: é preciso fazer a seqüência a seguir; Existem uma série de alavancas e portas, cada alavanca é mostrada por uma cor respectiva a cada letra, e as portas são apontadas por números, para facilitar; Agora faça o seguinte, em seqüência: puxe as alavancas A e B; Passe pela porta 1 e puxe a alavanca D; Passe pelas portas 2 e 3 e puxe novamente as alavancas A e B; Passe pelas portas 3, 4 e 5 e puxe as alavancas E e F; Passe pelas portas 6 e 7 e puxe a alavanca C; Volte pelas portas 7 e 6 e puxe novamente a alavanca E; Passe pelas portas 6, 8 e 3 e agora você já pode passar pela porta 9 e pegar o oil can;
4 - Agora que você já tem todos os materiais, fale novamente com o professor Oddenstein, no
terceiro andar da casa, para transformar Ernest de volta em um ser humano, completando a quest e recebendo a sua recompensa.
Goblin Diplomacy
EXIGÊNCIAS: 3 armaduras goblin (goblin mail), 1 tinta vermelha (red dye), 1 tinta amarela (yellow dye), 1 tinta azul (blue dye) (siga o passo-a-passo para obter os itens).
RECOMPENSA: 5 quest points, 200 pontos de experiência para crafting, 1 barra de ouro (gold bar)
INICIAÇÃO: Bar de Port Sarim (a oeste de Draynor Village)
OBJETIVO: Ajude os goblins a resolverem seu problema de armaduras
PASSO-A-PASSO
1 - Fale com o Bartender, no bar de Port Sarim; Ele dirá que os goblins estão discutindo a respeito da cor de suas armaduras, e que a possibilidade de ataque espantou todos os clientes;
2 - Vá até a Goblin Village (a norte de Falador) e fale com um dos generais: Bentnose ou Wartface, eles estão discutindo sobre a cor de suas armaduras, pergunte-os se você pode ajudar;
3 - Eles irão querer experimentar diversas goblin mails diferentes: laranja, azul e castanho(goblin mail sem pintar), uma de cada vez, mas é aconselhável de fazer e levar todas de uma vez, para poupar tempo; Para conseguir as goblin mails (você precisa de 3 no total) você pode matar goblins de qualquer nível ou até comprar de outros jogadores;
4 - Depois de conseguir as armaduras, você deve colori-las e para isso você irá precisar de alguns materiais:
Goblin Diplomacy
15 MOEDAS (coins)
3 CEREJAS (redberry) - encontradas ao leste do "círculo de pedras" ao sul de Varrock
2 CEBOLAS (onion) - encontradas em uma plantação ao norte de Rimmington
2 FOLHAS (woaf leaves) - compradas em uma pequena casa no extremo leste do Park, em Falador
5 - Depois que você conseguir todos os materiais visite a bruxa Aggie, em uma pequena em Draynor Village para fazer as tintas; Use a tinta azul com uma goblin mail, misture a tinta vermelha com a amarela transformando-as em uma tinta laranja, então use-a em outra goblin mail, e a última você deixa sem pintar;
6 - Volte para Goblin Village e fale três vezes (uma para cada armadura) com um dos generais, só quando você dar as três armaduras em ordem (laranja, azul e marrom) você irá completar a quest e receber sua recompensa.
Imp Catcher
EXIGÊNCIAS: 1 red bead, 1 yellow bead, 1 black bead, 1 white bead
RECOMPENSA: 1 quest point, 900 pontos de experiência para magic, 1 amulet of accuracy
INICIAÇÃO: Wizards" Tower (a sul de Draynor Village)
OBJETIVO: Ajudar um mago conseguindo os beads de todas as cores
PASSO-A-PASSO:
1 - Procure e fale com o Wizard Mizgog na Wizards" Tower; Pergunte a ele se ele tem alguma quest para você, ele dirá que os imps o roubaram e que ele precisa dos seus beads de volta;
2 - Consiga 4 beads, 1 de cada cor: vermelho, amarelo, preto e branco; Consiga-as matando imps nível 2 ou até mesmo comprando de outros jogadores; Quando tiver todas as 4, fale novamente com o Wizard Mizgog para receber a recompensa.
Pirate Treasure
EXIGÊNCIAS: 90 coins, 1 avental branco (white apron), 1 pá (spade) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)
RECOMPENSA: 2 quest points, 450 coins, 1 esmeralda (emerald), 1 anel de ouro (gold ring)
INICIAÇÃO: Abaixo do bar em Port Sarim
OBJETIVO: Encontrar o tesouro perdido dos piratas
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com o Redbeard Frank, que pode ser encontrado vagando abaixo do bar no Port Sarim; Pergunte a ele sobre qualquer tesouro que ele possa saber e ele diz que ele lhe falará sobre o tesouro se você adquir um pouco do rum de Karamja (karamja rum) para ele;
2 - Ande pela plataforma do porto para o sul e fale com qualquer um dos três marinheiros vestidos de azul perto de um barco; Quando eles perguntarem se você quer fazer uma viagem para Karamja por 30 coins, diga que sim e você irá aparecer em uma ilha, Karamja;
3 - Uma vez em Karamja, siga a estrada de terra ao oeste até que você alcance o bar de Zambo; Fale com ele e compre uma garrafa do rum de Karamja; Agora você precisa contrabandear o rum fora da ilha porque a autoridade alfandegária não lhe permite trazê-lo para o continente;
4 - Fale com Luthas, o dono da plantação de banana; Ele está em uma casa ao nordeste do bar; Peça um trabalho a ele; Ele dirá que ele pagará 30 coins por cada caixote de bananas que você encher; Pegue 10 bananas das árvores ao oeste da casa dele, e então caminhe até um engradado que está no lado de fora leste da casa; Coloque 5 bananas dentro engradado, uma por vez; Em seguida coloque o rum; Complete com mais 5 bananas por cima;
5 - Fale novamente com Luthas para receber o pagamento de 30 coins; Volte ao porto ao leste, fale com um dos marinheiros e deixe-o revistar qualquer coisa que você não deveria ter com você; Então suba a bordo do navio;
6 - Uma vez de volta ao porto desça para o canto noroeste do porto e entre na loja de comida (food store); Tente passar pela porta numa sala ao oeste e o dono dirá a você que você precisa trabalhar ali para entrar na sala; Lhe peça um trabalho, e ele diz que você precisa de um avental branco para poder trabalhar; Você pode comprar um avental da loja de roupas (clothes store) no centro de Varrock, ou pedindo a alguém; Já vestindo o avental, entre na sala do estoque e procure dentro dos caixotes para achar o rum;
7 - Dê o rum ao Redbeard Frank que lhe dará uma chave; Ele diz que há um baú escada acima no Blue Moon Inn (bar ao sul da loja geral de Varrock) assim vá até ele; Procure pelo baú escada acima e depois de destrancá-lo com a chave você deve achar uma mensagem pirata (pirate message) que diz: "Visit the city of the White Knights, in the park Saradomin points to the X which marks the spot ", que significa "Visite a cidade dos cavaleiros brancos, no parque Saradomin há um X que marca o local';
8 - Vá para Falador, e em uma pequena casa ao leste da fornalha (furnace) você irá encontrar uma pá à disposição; Suba para nordeste até o Park e procure uma estátua no centro do parque; Bem em frente dela está um campo de flores que se você prestar bem a atenção, forma um "X", assim, caminhe para o centro dele e cave com a pá clicando em "dig" para achar o tesouro!
The Knight"s Sword
EXIGÊNCIAS: nível 10 em mining, estar apto a matar ice warriors nível 57
RECOMPENSA: 1 quest point, 6500 pontos de experiência para smithing
INICIAÇÃO: Fortaleza dos cavaleiros brancos (white knights) em Falador
OBJETIVO: Faça uma nova espada para Squire, para substituir a que perdeu
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Squire, no resto-do-chão da fortaleza dos cavaleiros brancos; Pergunte a ele como é a vida de um escudeiro e ele diz entre muitas que a espada de sir Vyvin foi perdida; Diga a ele que você irá ajudar a fazer uma nova, ele diz que ela só pode ser feita pelos Anões Imcando (incamdo dwarvens), extintos já há muito tempo;
2 - Vá até a biblioteca de Varrock que fica num quarto da parte norte do palácio, e fale com Reldo, o bibliotecário; Pergunte a ele sobre os Anões Imcando, ele explica que forão extintos pelos bárbaros há muito tempo, mas que existe uma pequena possibilidade de algum existir; E mais: eles adoram tartes de cerejas;
3 - Compre de algum jogador uma tarte de cerejas (redberry pie) ou, preferemcialmente prepare você mesmo: misture água (bucket ou jug of water) com farinha (pot of flour) para fazer massa para tarte (pastry dough), coloque a massa em um prato para tartes (pie dish) e em seguida adicione uma cereja (redberry), cozinhe;
4 - Procure o último Anão Imcando, que está em uma pequena casa de bigornas num lugar isolado no extremo sul do continente de Asgarnia (verifique no mapa), ao sudeste de Rimmington e ao sul de Port Sarim; Fale com Thurgo, o anão; Pergunte a ele se ele gosta de tartes de cerejas, e dê a torta a ele, ele irá agradecer; Fale novamente com ele e peça-o que faça uma espada, ele diz que sim mas que precisa saber como é a espada para poder fazer uma réplica;
5 - Volte para o castelo em Falador e pergunte para Squire se existe alguma foto da espada, ele diz que sim mas está com sir Vyvin; Entre no castelo pela entrada principal e suba a escada de mão; Suba as escadas no próximo quarto, que deverão dar em um quarto pequeno para o sul; Vá até esse quarto e abra um armário para agarrar a foto da espada (para pegar a foto você precisa levar uma pessoa para distrair o sir Vyvin enquanto você pega);
6 - Volte até a casa de Thurgo e fale com ele, mostrando a foto; Ele dirá que pra fazer a réplica, irá precisar de 2 barras de ferro (iron bar, você pode minerar iron ores e fazer as barras em uma fornalha ou então comprá-las de outros jogadores) e 1 bluerite ore, que pode ser minerado em uma caverna ao leste da casa de Thurgo (no final da quest você devolve a espada para Squire, para ficar com uma extra para você basta adquirir 4 barras de ferro e 2 bluerite ores, assim quando você fizer uma espada com Thurgo, largue-a e fale novamente com ele e ele irá fazer outra; Faça o mesmo na hora de devolver a espada, largue uma senão Squire irá pegar as duas)
7 - Por prevenção, é melhor levar um pouco de comida até a caverna e não se esqueça de levar sua pichaxe; Lá estarão muggers, pirates, hobgoblins, ice giants e ice warriors; Ao entrar na caverna, siga o caminho até um chão de gelo (não pare para matar os mostros, só siga em frente e coma) e procure por rochas azuis, minere-as;
8 - Após conseguir os artigos fale com Thurgo para ele fazer a espada; Volte novamente para a fortaleza dos cavaleiros brancos e fale com Squire para receber sua recompensa!
Prince ali rescue
EXIGÊNCIAS: 5 coins, 2 cebolas (onion), 7 ball of wool, 3 cervejas (beer), 1 cinzas (ashes), 1 pote de farinha (pot of flour), 1 balde de água (bucket of water), 1 cereja (redberry), 1 argila mole (soft clay, água + clay), 1 barra de bronze (bronze bar), 1 saia rosa (pink skirt) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)
RECOMPENSA: 3 quest points, 700 coins, permissão para passar pelo portão de Al Kharid (Toll Gate) grátis
INICIAÇÃO: Palácio de Al Kharid
OBJECTIVO: Resgatar o príncipe Ali da prisão
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Hassan no palácio de Al Kharid; Pergunte-lhe se precisa de ajuda; Fale com Osman para saber os detalhes, normalmente ele está ao redor do castelo;
2 - Quando você falar com Osman, ele lhe dorá que o príncipe Ali está sendo mantido preso por Lady Keli, e que você precisa de um plano para tirá-lo da prisão; Ele diz que você precisa de amarrar Lady Keli, mas que para isso terá se se disfarçar como ela adquirindo uma saia (pink skirt), uma peruca loira e algo para colorir a pele dele (skin paste); Leela pode ajudá-lo, ela pode ser achada perto de Draynor Village, próximo aos campos de trigo;
3 - Leela lhe contará mais sobre um disfarce, mencionando uma peruca (wig), uma corda (rope), e uma bruxa (Aggie) que pode ajudar com a parte de coloração; Ela diz que você também precisará de uma chave (bronze key), e que algo deve ser feito sobre o guarda;
4 - Conseguindo os itens:
CORDA E PERUCA: Fale com Ned, um homem velho vestido de marinheiro que pode ser achado a uma distância não muito grande de Leela; Diga-lhe que precisa de uma corda, ele diz que lhe venderá por 15 coins, ou lhe fará por 4 bolas de lã (ball of wool); Se você não quiser pagar, você pode tosquiar algumas ovelhas (sheep).
No caso da peruca, Ned pode lhe fazer uma por 3 bolas de lã; Ele lhe irá perguntar o que mais pode fazer, e então lhe fale que você precisa de uma peruca; Assim, seria melhor adquirir 7 pedaços de lã (wool) e então usá-los em um spinning wheel, para fazer as bolas de lã (para mais informações procure na quest "Sheep Shearer") de forma que Ned pode lhe fazer uma corda e uma peruca;
COLORINDO A PERUCA, TINTURA DE PELE: Em Draynor Village, você pode achar uma bruxa chamada Aggie. Ela sabe tudo sobre fazer tinturas e coloração de pele, pergunte-lhe se ela pode fazer alguma tinta amarela (yellow die) para a peruca; Para isso ela precisa 2 cebolas (onion, encontradas num campo a norte de Rimmington) e 5 coins; Depois de ter a tintura feita, use na peruca para fazer uma peruca loira (blonde wig).
Você também pode pedir para Aggie que faça uma skin paste que muda a cor de pele; Ela precisa de cinzas (ashes), farinha ( pot of flour), água (bucket of water) e cerejas (redberry) para fazer isso. Cerejas podem ser encontradas ao leste do "círculo de pedras", ao sul de Varrock;
OBS.: Quando for buscar as cerejas, compre uma saia rosa (pink skirt) na loja de roupas (clothes store) do centro de Varrock, evitando assim uma viagem extra;
CHAVE DA PRISÃO: Primeiro, faça um soft clay usando um balde de água num clay (pode ser minado numa mina a norte de Rimmington); Você também deve minar 1 tin ore e 1 cooper ore, fundí-los numa furnalha para fazer uma barra de bronze; Vá até prisão, a leste do banco de Draynor Village, e fale com Lady Keli;
Você pode escolher qualquer opção de conversa com exceção a que fala que Katrine é melhor que ela; Pergunte a ela sobre seu plano, e então ela diz que o príncipe não sairá da prisão; Pergunte a ela se você pode ver a chave; Seu personagem colocará o soft clay em sua mão e fará uma impressão da chave;
Agora traga a impressão e uma barra de bronze a Osman e ele lhe faz uma bronze key;
5 - Volte para a prisão e fale com Joe, que logo você irá perceber que ele gosta de beber. Fale com Leela, ela que diz que 3 cervejas seriam o bastante para enbebedá-lo; Você pode comprar cervejas de qualquer bar;
6 - Depois de conseguir as cervejas, volte para a prisão e fale de novo com Joe e pergunte se ele quer uma bebida; Ele pegará uma cerveja, e então você deve lhe dar o resto até terminar; Agora use sua corda em Lady Keli para amarrá-la, depois usa a chave na porta da cela; Fale com Ali para o disfarçar, e então volte para Hassan em Al Kharid para adquirir sua recompensa.
Rune mysteries quest
EXIGÊNCIAS: Nenhuma
RECOMPENSA: 1 quest point, permissão para minar rune essence e 1 air talisman
INICIAÇÃO: Fazenda de galinhas na estrada da saída noroeste de Lumbridge
OBJECTIVO: Resolver os mistérios das runas
PASSO-A-PASSO:
1 - Procure e fale com Duke Horacio, no castelo de Lumbridge; Ele lhe dará um talismã de ar (air talisman) para dá-lo a Sedridor, na Wizards" Tower;
2 - Quando chegar à torre, desça a escada e fale com Sedridor no próximo quarto. Dê-lhe o talismã que Horacio lhe deu, e após estudos ele lhe dá um pacote (research package);
3 - Entregue este pacote a Aubury, que fica na loja de magia, a sul do banco leste de Varrock; Após ter-lhe dado o pacote, fale novamente com ele e ele o dará algumas anotações (research notes) para retornar a Sedridor na Wizards" Tower;
4 - Depois de lhe dar as anotações, ele fala sobre talismãs, rune essence, altares elementais, e uma avaliação rápida de runecrafting; Agora já acabou a quest e já pode falar com Aubury para teletransportar-se para o lugar onde poderá minerar rune essences, boa sorte!
Romeo and juliet
EXIGÊNCIAS: 1 cadava berries
RECOMPENSA: 5 quest points
INICIAÇÃO: Centro de Varrock (fonte)
OBJECTIVO: Ajudar Romeo e Juliet a ficarem juntos
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Romeo, na fonte de Varrock; Ele lhe falará sobre Juliet...
2 - Fale com Juliet que está no segundo piso de uma casa a oeste do banco oeste de Varrock, e ao sudeste da Cook"s Guild; Diga-lhe que viu Romeo e ela lhe dará uma mensagem para lhe entregar;
3 - Entregue a mensagem a Romeo e ele diz para falar com o Father Lawrence, que está na igreja a leste do palácio; Fale com ele;
4 - Agora fale com o Apothecary, o dono da loja de poções (potion store) a sudoeste da loja de roupas (clothes store), que fica no centro de Varrock; Para fazer uma cadava potion ele irá precisar de 1 cadava berries, que podem ser encontradas no chão, o leste do "círculo de pedras" (ao sul de Varrock); Quando você tiver-las, fale com ele para obter a cadava potion;
5 - Entregue a poção a Juliet;
6 - Fale novamente com Romeo e diga o que se passou para completar a quest e receber sua recompensa.
Shield of araav
EXIGÊNCIAS: 1 broken shield ou um amigo que queira fazer a quest consigo
RECOMPENSA: 1 quest point, 600 coins
INICIAÇÃO: Biblioteca de Varrock (parte norte do palácio)
OBJETIVO: Recuperar as duas partes de um escudo e devolvê-los ao museu
PASSO-A-PASSO:
1 - Em primeiro lugar você irá precisar de comprar um broken shield de alguém ou, preferencialmente ter um amigo de confiança que ainda não tenha feito a quest; Ambos devem falar com Reldo, que fica na biblioteca do palácio de Varrock, ele pedirá ajuda; Ele menciona um livro da biblioteca dele que pode ter uma missão para si, e pode ser encontrado na estante de livros mediana no centro da sala; Depois de ler o livro, pergunte-lhe se sabe qualquer outra coisa, e ele diz-lhe para falar com Baraek, mas antes leia o próximo passo;
2 - Agora que ambos começaram a busca, devem decidir o gang que a cada um se unirá; Aparentemente o escudo está quebrado pela metade, e cada gang tem um pedaço; Cada um deve escolher um gang para cada um adquirir o pedaço em falta; Quem se unir ao Phoenix Gang comece a partir do próximo passo e quando acabar, passe para o último; Quem se unir ao Black Arm Gang comece a partir do quarto passo;
3 - O Gang Phoenix:
Fale com Baraek, que pode ser encontrado a sul do palácio, numa barraquinha de peles (fur stall), em redor da grande fonte; Pergunte-lhe sobre o Gang Phoenix, sobre o qual ele só falará se você lhe der 20 coins; Ele fala onde é o esconderijo, mas antes de você procurá-lo, vá à Blue Moon Inn (bar ao leste da loja de espadas, sword shop) e mate um homem nível 5 chamado Johnny the Beard; Pegue no pergaminho que ele larga e deixe o bar;
Siga para leste passando pelo sul do bar e ache uma pequena casa com uma escada, e marcada com um "ponto de exclamação" no seu mapa; Desça a escada e fale com Straven; Diga a ele que você sabe quem eles são e que gostaria de oferecer os seus serviços; Ele quer que você obtenha um "relatório de inteligência" de Johnny the Beard, assim fale novamente com ele e para ele lhe dar o pergaminho que você adquiriu anteriormente; Straven lhe dará uma chave, e você poderá entrar no esconderijo, passando pela porta que ali existe; Uma vez dentro dele, vá até ao quarto sudoeste um tanto distante dali para achar um baú com um broken shield dentro;
Agora deixe o esconderijo e caminhe ao redor da casa à frente, e abra a porta oriental usando sua chave; Suba a escada e mate o Weapon Master nível 17 e pegue 2 phoenix crossbows no chão; Dê estes 2 phoenix crossbows ao seu amigo que te está ajudando com a quest;
4 - O Gang Black Arm:
Fale com Tramp ao sul da loja de espadas (sword shop) de Varrock; Ele diz que o Gang Black Arms pode ser encontrado atrás dele, e pergunte se você se poderá unir à eles; Fale com Katrine no esconderijo do gang, e diga que você ouviu que eles são o Blackarm Gang; Pergunte se você pode se tornar parte do gang, e ela diz que quererá que você roube 2 phoenix crossbows do outro gang; Dê a ela as duas que seu amigo do Gang Phoenix lhe deu e você fará parte do gang;
Vá escada acima e procure no armário da parede a outra parte do broken shield;
5 - Agora ambos se encontraram no museu de Varrock que fica ao leste do palácio e a nordeste da grande fonte central; Qualquer um dos dois dê a sua parte do escudo ao outro e quem tiver as duas partes fale com o homem do museu para entregá-los e adquirir 2 certificados (certificate); Entregue um dos certificados ao seu amigo;
6 - Agora basta cada um entregar o seu certificado ao King Ronald, que fica no primeiro quarto na parte leste do palácio para finalizar a quest e receber a sua recompensa.
Sheep shearer
EXIGÊNCIAS: 1 tesoura para tosquia (shears) ou 20 wool ou 20 ball of wool (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)
RECOMPENSA: 1 quest point, 60 coins, 200 pontos de experiência para crafting
INICIAÇÃO: Fazenda de galinhas na estrada da saída noroeste de Lumbridge
OBJETIVO: Ajudar Fred the Farmer a tosquiar suas ovelhas
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Fred the Farmer na sua fazenda de galinhas que fica na estrada da saída noroeste de Lumbridge, ao oeste de um campo de ovelhas (sheep), perto do moinho de vento (windmill); Ele irá pedir que o ajude a tosquear as suas ovelhas usando shears; OBS.: se você já tem shears passe para o passo 3, se você já tem 20 wool passe para o passo 4 e se você já tem 20 ball of wool, passe para o passo 5;
2 - Agora você precisa de uma tesoura, para poder tosquiar as ovelhas, siga a estrada em direção a Lumbridge, passando pelo campo das ovelhas entre na loja geral (general store) e compre uma tesoura (shears);
3 - Volte para o campo das ovelhas ao lado da casa do Fred the Farmer e use a tesoura nelas (somente nas "mais gordinhas") até conseguir 20 pedaços de lã (wool);
4 - Agora desça novamente a estrada em direcção a Lumbridge e entre no castelo; Vá até a parte oeste e suba a escada; Verifique mais ao meio do castelo uma roda de fiar (spinning wheel), use as lãs nela até fiar todas em ball of wool; Desça a escada e saia do castelo;
5 - Volte a falar com Fred the Farmer para acabar a quest e receber sua recompensa!
The restless ghost
EXIGÊNCIAS: 1 Amulet of Ghostspeak, 1 crânio (skull) (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante)
RECOMPENSA: 1 quest point, 1125 pontos de experiência para prayer
INICIAÇÃO: Igreja de Lumbridge
OBJETIVO: Expulsar o fantasma que atormenta o cemitério de Lumbridge
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Father Aereck na igreja de Lumbridge, e pergunte-lhe se ele tem uma missão para você; Ele dirá que precisa de alguém para fazer com que o fantasma no cemitério se vá embora; Ele menciona que o seu amigo Father Urhney pode ajudar;
2 - Deixe a igreja e siga para norte dq estrada até que cheguará até a loja geral (general store), então siga a oeste até um caminho de terra, siga-o para sudoeste até a seu fim; Siga a sudeste até o pântano (Lumbridge Swamp); Agora siga ao sudeste do pântano, até que você encontrará uma pequena casa; Fale com Father Urhney e diga-lhe foi Father Aereck que o enviou; Diga que um fantasma está a assombrar o cemitério, e ele lhe entragará um Amulet of Ghostspeak de forma que você possa falar com o dito fantasma;
3 - Volte para a igreja em Lumbridge e entre no cemitério que fica a sul; O fantasma está dentro de uma pequena casa no canto sudeste do cemitério, você precisa abrir e fechar o caixão (coffin) para que ele apareça; Com o seu amuleto novo, fale com o fantasma; Ele diz que um bruxo roubou o seu crânio (skull), e é por isso que ele não pode descansar em paz;
4 - Deixe o cemitério e siga para norte da estrada até que cheguará a uma loja geral; Siga a mesma estrada de terra anterior; No fim da estrada, siga mais a sudoeste para chegar a uma estrada de cizenta, siga-a até sul, passando por uma ponte você chega a uma ilha onde fica Wizards" Tower; À chegada, desça a escada; Caminhe ao longo do corredor passando pela porta no lado oeste; Deve haver um crânio no chão, pegue nele e fuja ou lute com um esqueleto (skeleton) nível 13;
5 - Visite novamente o fantasma no cemitério a sul da igreja de Lumbridge, e diga-lhe que encontrou o seu crânio; Ele precisará da sua ajuda para o pôr no seu caixão, depois de fazer isso ele poderá descansar em paz.
VAMPIRE SLAYER
EXIGÊNCIAS: 1 estaca (stake), 1 martelo (hammer), 1 dente de alho (garlic), estar apto a derrotar um vampiro nível 39 (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)
RECOMPENSA: 3 quest points, 4825 pontos de experiência para ataque
INICIAÇÃO: Draynor Village
OBJETIVO: Derrotar o vampiro que tem atacado pessoas
PASSO-A-PASSO:
1 - Fale com Morgan que pode ser encontrado numa pequena casa em Draynor Village.
Ele irá dizer que um vampiro tem atacado as pessoas ao longo da zona rural; Diga-lhe que irá ajudá-lo, e ele fala sobre o Dr. Harlow;
2 - Para encontrar o Dr. Harlow, você deve ir até o "Blue Moon Inn", bar que fica a nordeste de Varrock; Para encontrar, saia pela saída norte de Varrock (a leste do palácio) e, após ter saído da cidade siga a primeira estrada ao leste que aparecer; Chegando lá, antes de falar com o doutor compre uma cerveja (beer) e dê-lhe; Depois diga que Morgan está com dificuldades, e quando ele lhe diz que lhe compre uma cerveja, diga "OK Mate" e vá comprando outras cervejas para ele quando necessário; Ele diz que você precisa de três coisas para matar um vampiro: ele lhe dará uma estaca de madeira (se ele não dar a você a estaca, fale novamente com Morgan para adquiri-la), e que também precisará de um martelo (hammer) para perfurar a estaca no vampiro e ainda lhe dirá que você deve adquirir um dente de alho (garlic) para debilitá-lo;
3 - Adquirindo os itens restantes:
MARTELO (HAMMER): Compre um martelo em qualquer loja geral (general store);
ALHO (GARLIC): Na casa de Morgan em Draynor Village subindo as escadas, haverá um armário na parede; Abra-o, e procure para adquirir um dente de alho (é recomendado levar um pouco de comida);
4 - Agora que você tem todos os itens para matar um vampiro, está na hora de "sujar" um pouco as mãos; Vá para a casa assombrada de Draynor Manor, a norte de Draynor Village; Tenha cuidado ao caminhar além das árvores mortas, algumas delas podem atacá-lo; Uma vez dentro da casa, caminhe para um quarto com o chão cinzento-quadriculado e desça a escada para enfrentar a criatura;
5 - Ataque o vampiro (nível 39); E quando estiver quase a matá-lo, use a estaca para finalizar o trabalho.
WITCH"S POTION
EXIGÊNCIAS: 1 rat"s tail, 1 onion, 1 eye of newt, 1 burnt meat (siga o passo-a-passo para obter os itens, esta relação serve somente para tornar a quest mais rápida, cabe a você adquiri-los antes ou durante ela)
RECOMPENSA: 1 quest point, 325 pontos de experiência para magia
INICIAÇÃO: Casa da bruxa Hetty, na parte leste de Rimmington
OBJETIVO: Faça uma poção para dominar as "artes negras", juntamente com a bruxa Hetty
PASSO-A-PASSO:
1 - Primeiramente visite Hetty, a bruxa, em Rimmington e lhe fale que você está procurando uma missão; Ela diz que pode ter algo para você fazer, e ela pergunta-lhe se quer dominar as "artes negras" ("dark arts", magia); Diga que sim, e ela falará que precisa de encontrar uma poção que consiste num eye of newt, um rat"s tail, uma onion, e uma burnt meat;
2 - Conseguindo os itens para a poção:
Todos os ingredientes para a poção de Hetty podem ser encontrados perto de Rimmington; Você pode comprar um eye of newt na loja de magia em Port Sarim por 3 coins; Onions crescem num campo ao norte da cidade; Você pode achar alguns ratos (rats) em qualquer casa da cidade, mate-os para pegar rat"s tail e meat (ao cozinhar, se não deixar queimar a carne à primeira, basta cozinhar novamente a carne já cozida, para ficar queimanda);
Depois de obter todos dos ingredientes exigidos, volte para Hetty e lhe dê todos os artigos; Ela mistura uma poção em seu caldeirão e basta tomar um pouco dela para completar a quest.